quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reaproveitamento de Água Pluvial - semana 09

1. AÇÕES PREVISTAS PARA A SEMANA
Decidir quais os materiais iremos utilizar para criação do protótipo, entrar em contato com os fornecedores desses materiais, para verificar especificações de compra, verificar se é viável a produção do protótipo com os materiais escolhidos, coletar informações ou esquematizar no papel a construção de uma dispositivo que separe as primeiras águas da chuva, que são sujas e de um filtro. 
2. AÇÕES REALIZADAS NA SEMANA
Pesquisar métodos que estão sendo utilizados nos empreendimentos, verificar quais os materiais são utilizados nos mesmos, estudar possíveis materiais que podem ser utilizado na elaboração do trabalho para que possamos aproximar da realidade com baixo custo, fazer um levantamento, prévio, de custo geral para a elaboração e obtenção do projeto para separação de águas sujas e para construção de um filtro. 
3. PENDÊNCIAS PRINCIPAIS
Selecionar como será feito o projeto (como conseguiremos demonstrar da melhor maneira e com o menor custo). Decidir como representaremos o reaproveitamento, e quais os materiais podemos utilizar. Essa é a parte em que decidiremos como deve ser o projeto, para começar a executá-lo.
4. DIFICULDADES PRINCIPAIS
Decidir quais materiais podemos utilizar, visando a disponibilidade financeira do grupo
5. MATERIAIS PRÁTICOS A PROVIDENCIAR
A princípio, nenhum material prático, devemos decidir os materiais que exercerão as funções que um projeto original exerce.
6. MATERIAIS TEÓRICOS A PROVIDENCIAR
Decidir os elementos que substituam os materiais do projeto de reaproveitamento, por exemplo, o que utilizaremos como filtro, cisterna, tubulação, entre outros materiais.
7. CONTATOS A REALIZAR
Já nos comunicamos com algumas empresas de construção civil, e tivemos informações válidas para a elaboração do projeto. O próximo passo, após decidido quais materiais utilizaremos é entrar em contato com as empresas fornecedoras dos materiais e fazer o levantamento de custo do projeto.
8. IDÉIAS A EXPLORAR
Levantamento de materiais que possam substituir os materiais num projeto original, como confeccionar o trabalho, qual melhor maneira para demonstrar o que acontece na realidade.
9. ENCAMINHAMENTOS PARA A SEMANA SEGUINTE
Após decidir os materiais, fazer um levantamento de custo
.10. ENCAMINHAMENTOS PARA AS SEMANAS POSTERIORES
Adquirir os materiais necessários e dar inicio ao trabalho
11. ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DO PROJETO
O projeto encontra-se dento do prazo planejado.
12. AVALIAÇÃO DO ANDAMENTO DO PROJETO
Temos um estudo bom de como o processo de reaproveitamento é feito, porém faltam decisões importantes quanto a maneira que iremos demonstrar, diante do fato de que o custo para o reaproveitamento em si é elevado. O estudo do projeto esta bom, porém o prazo é curto e precisamos finalizar a parte de pesquisa e dar inicio a parte da execução
13. OBSERVAÇÕES E COMENTÁRIOS GERAIS
O grupo tem se esforçado para apresentar o melhor trabalho diante do curto período e de poucos recursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário