quarta-feira, 20 de abril de 2011


Oi pessoal! Vamos apresentar nosso projeto sobre reaproveitamento de água pluvial que desenvolveremos ao longo desse semestre. Para começar, a idéia surgiu a partir de um conceito que vem crescendo e se tornando cada vez mais importante em nossa sociedade: sustentabilidade. Sendo essa nossa base, é bem plausível privilegiarmos matérias reaproveitáveis ou reaproveitados, bem como aqueles que não causem substancial dano ao meio ambiente. O orçamento também é um aspecto importante a ser tratado. O projeto consiste no desenvolvimento de um dispositivo de baixo custo, em função de dois motivos: primeiro, somos estudantes e não temos condição de destinar uma verba grande ao projeto e segundo, é importante para nós o caráter social. Pretendemos expor e divulgar o projeto, com esperança de que alguma empresa o veja como uma viável possibilidade de produção em larga escala (sendo necessárias algumas modificações) para venda direta à população, o que poderia favorecer a própria empresa, pelo faturamento, a população, pela inserção no mercado de um produto que possibilite economia na conta de água e o meio ambiente, através da economia de água. Esta aí o nosso objetivo: gerar um bem à sociedade, obviamente sem deixar de lado o máximo aprendizado possível acerca do tema.
Nas últimas semanas, discutimos sobre vários temas a possibilidades, chegando a cogitar alguns outros projetos, mas acabamos optando por esse tema. Feito isso, partimos para o “brainstorm”, uma tempestade de perguntas, que abriu nossos olhos quanto a várias dificuldades do projeto, mas foi também por aí que  concluímos que é viável sua realização. Então, criamos o blog, nosso “diário de bordo” , para nos mantermos organizados e em conato com possíveis interessados em nossa idéia. Nosso próximo passo será a procura por materiais essenciais a realização do mesmo e posteriormente o início da execução da parte prática. Se você se interessa pelo nosso projeto e tem alguma dúvida ou sugestão, por favor entre em contato conosco. Nosso e-mail é reaproveitamentochuva@gmail.com 

Um comentário:

  1. As considerações registradas são valiosas. Talvez alguns aspectos devam ser repensados, mas o exercício de expressão certamente é válido. Entretanto, é preciso garantir também a postagem dos itens combinados em aula: formulário de projeto e relatório semanal. Essas tarefas não podem esperar mais. Se precisarem discutir ou esclarecer algo, contem comigo. No mais, mãos à obra!

    ResponderExcluir